O Antes e o Depois de Mim

Existe uma linha divisória que se formou em mim, no momento em que retornei para a minha Terra Natal. O Antes de Mim e o Depois de Mim. 

Antes de Mim estão todos os fatos acontecidos durante os meus quinze anos de afastamento da minha terra natal. Meu viver quase isolado, onde as únicas tarefas eram ir de casa ao trabalho. Do trabalho para casa.

Em dois mil e seis comecei a faculdade, então; era ir de casa ao trabalho e do trabalho para a faculdade. No fim de semana e ou nas férias passava na cama. Nenhum lazer. 

No momento em que comecei a faculdade deixei de ver TV e ler os livros que me davam algum prazer. Não visitava e não era visitada por ninguém. Minha família é que se esforçava para me ver. Viajar eu não viajava. Eu penso que no meu íntimo nunca quis ter me afastado da família. Nunca quis, verdadeiramente, sair da minha terra natal. 

Ainda na Faculdade, em meados de dois mil e oito, resolvi criar um blog e chamá-lo de Diário de Iza. Hoje penso que o criei muito mais para suprir a carência de contato com as outras pessoas, já que nunca me adaptei às salas de bate-papo, aos msns e orkuts da vida. 

Precisava falar com pessoas diferentes. Acreditava muito na amizade virtual sem compromisso, e, garimpando encontrei bons amigos que não conheço pessoalmente, mas virtualmente já os conheço há mais de cinco anos. 
Mesmo morando com marido e filha. Tendo os colegas do trabalho e da faculdade. Antes de mim, internamente, eu me sentia assim.
E esses amigos me conheceram antes de mim. Em uma fase que eu estava psicologicamente muito abalada devido ao enorme estresse que foi o período em que eu trabalhava e estudava. Conheceram-me em uma fase onde, longe da minha família, me sentia muito só. 
Me afastava do mundo cotidiano para mergulhar no mundo virtual e falar somente com pessoas desconhecidas. Era a minha forma de lazer. Minha única forma. 

A ficha caiu quando cheguei à Terrinha. Somente quando cheguei por aqui pude me ver, antes de mim. E pude saber dos motivos que me levaram a reagir da forma como reagia, antes de mim. Encontrei muitos motivos. Todos estarão descritos com o marcador, antes de mim.

Comentários

  1. Que boa essa viagem que fizeste, essa volta pra descobrir-te mais! Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário