O Aniversário de Meu Marido

Eu não entendo o motivo pelo qual as pessoas "que se conhecem pessoalmente"; ao invés de abraçar pessoalmente ou ligar no telefone de alguém querido, preferem o contato apenas pelo mundo virtual.

Eu não compreendo as declarações virtuais de amor e carinho para quem se pode dar um passo e dizer tudo olhando no olho do outro ou se muito distante, no ouvido, por telefone.

Hoje é o aniversário do meu marido. Como todas as pessoas normais eu até gostaria de fazer uma declaração via Internet dizendo que o amo e tudo mais. 

Como não tenho um marido "online e conectado" e sei que ficaria incomodado com uma declaração virtual não escrevo nada. 

Dou um passo e digo a ele tudo o que poderia escrever aqui. 

Comentários

  1. Oi, Iza!

    Realmente, com o advento da tecnologia as pessoas estão cada vez mais conectadas, mas também mais solitárias, parece-me. E como é importante isso que você disse, de olhar nos olhos, de dizer o que se sente pessoalmente a quem a gente gosta. Sou avessa às redes sociais, pois prefiro a convivência ao vivo e a cores mesmo. Percebo que a maioria dos parentes e conhecidos que tenho interagem pela internet. Já não ligam uns para os outros nem mesmo para ouvir a voz, ou ter um contato mais caloroso, e isso nem em datas como Natal, ano novo... Limitam-se a enviar mensagens pela internet, e olhe lá.

    Acho válida a comunicação pela internet no caso das pessoas morarem longe umas das outras, pois isso facilita. Mas quando estão mais perto, não custa nada telefonar, ou encontrar-se para bater um papo pessoalmente. Ainda acho que nada substitui isso. Gostei do post! =)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. E claro, é bem melhor e ele ficará mais feliz com o contato pertinho! beijos,chica e parabéns pra ele!

    ResponderExcluir
  3. Iza, no domingo foi meu aniversário tb! Confere aqui hehe
    http://azulrasgado.blogspot.com.br/2013/10/hoje-e-meu-aniversario-o-dia-esta-legal.html

    ResponderExcluir
  4. Sabe, Iza, concordo contigo. Eu moro numa cidade pequena. Ainda fiz questão d chamar pessoas p virem comer um pedacinho d bolo no fim da tarde, mas desfizeram de mim... Me chateei. Oxi, onde já se viu? :(

    ResponderExcluir
  5. Oi, Iza!
    Mas seria engraçado, você ao lado do seu marido, lhe mandar uma mensagem pela internet :D
    Fui criada de uma forma que a minha família não alardeia comemorações de aniversário depois que a pessoa passa da fase infantil. Os adultos comemoram com jantares e os adolescentes reunindo amigos mais próximos em casa ou em bares/pizzarias... Os amigos que não são próximos ou os parentes distantes, não ficam sabendo que tal pessoa aniversareia.
    Com a internet sinalizando quem aniversaria no dia, essa data virou uma grande comemoração virtual. Que também não traz prejuízo algum, só acrescenta!
    Lógico que se você não é lembrada do seu aniversário pelos que convivem debaixo do mesmo teto, é sinal que a coisa está preta!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Sempre que eu vejo gente se declarando pros pais, amigos, madrinha, avó etc no facebook / blogs eu penso "será que só escreveu ou falou aquilo pra pessoa pessoalmente?". Na maioria das vezes tenho certeza que não falam pra pessoa, só publicam pra parecer bonito pros outros.
    Ainda bem que vc não fez isso, falou pra ele que é o maior interessado!

    ResponderExcluir
  7. Curte muito este dia...
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  8. Ih olha eu atrasada!!! Aliás, já que o assunto é aniversário isso me lembra a minha avó, que quando ia na casa do aniversariante sem presente dizia: "A BGS vem depois..." A tal BGS era uma locomotiva que passava em Dom Pedrito e sempre atrasava! (como o meu comentário e o presente deles!) :oD

    Enfim: parabéns ao teu querido maridão (explica pra ele a BGS) em primeiro lugar!

    Depois, devo dizer que sou das antigas: embora seja gostoso ser lembrada pelos amigos virtuais nos aniversários, me sinto uma desalmada se não falar com meus amigos/parentes pelo menos por telefone , ouvir a voz ou abraçar a pessoa pessoalmente! Fico com remorso mesmo!

    Talvez eu tenha que me atualizar, mas que o bom é estar perto, isso é!!

    Bj Iza!!!!! ,E boa semana pra vcs !!!

    ResponderExcluir
  9. OI IZA!
    EMBORA O EVENTO DA INTERNET TENHA NOS APROXIMADO DE PESSOAS QUE ESTÃO LONGE, TAMBÉM ESTÁ CONTRIBUINDO PARA ESTA PERIGOSA INDIVIDUALIZAÇÃO INCLUSIVE NAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS.
    PARABÉNS, EMBORA ATRASADO AO MARIDÃO.
    ABRÇS
    http://zilaaniceli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário