Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Ainda sobre religiosidades



Estou recolhendo do Facebook tudo que disse e creio não deve estar lá. 

Estou evitando manifestar-me instantaneamente. No dia em que abordei o tema religiosidades, uma amiga parece não ter compreendido o que quis dizer. Comentou contra ateus e, eu quis, explicar o que eu havia dito. 

Queria era dizer, que não era contra ateus. Comentei o que segue, em resposta. 

Há que separar os verdadeiros ateus dos falsos. Os falsos não passam de desconstruídores de crenças alheias. Os falsos ateus são aqueles que não tem uma formação sólida daquilo que acreditam e precisam desconstruir a crença do outro. 

Também não consigo suportar os falsos religiosos que pensam ter o monopólio de deus e da religiosidade. Minha crença em deus difere do deus criado pelas religiões e por isso consigo compreender os ateus e compreendo perfeitamente quando dizem não acreditar em deus.

A minha crença em Deus convive perfeitamente com a não crença deles. A ponto de eu ter mais receio dos fanáticos religiosos do que dos ateus.

Um comentário:

  1. Tanto ateus e fanáticos religiosos querem valer suas crenças e muitas vezes sem fundamento. Tem muito ateu que não sabe o que é ser ateu e religiosos de igreja que não aplicam no cotidiano aquilo que suas religiões ensinam.
    Taí um assunto que jamais irá satisfazer uma discussão, pois cada um crê de forma diferente um único Deus. Até mesmo os ateus devem formular teorias sobre a existência.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Não tenha receio de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...