Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Presentes e sorrisos

Aí eu descobri que as pessoas que me conhecem preferem me ver sorrindo na Internet. Foi só eu colocar uma foto com sorriso e as pessoas chegaram dizendo que: "agora sim está melhor", "que essa era a pessoa que eles conheciam... "

Eu tenho uma grande capacidade para falar em público e estou sempre sorrindo. O sorriso já é uma característica minha. Se não estou sorrindo, as pessoas pensam que não sou eu.

O que as pessoas não sabem é que, na internet, não gosto muito de sorrir. Penso que é porque na Internet a sensação que dá é que se está sorrindo para todo mundo e eu não  fico sorrindo para todo mundo. Sorrio, apenas, para quem eu gosto.

Ontem, fui a cerimônia de abertura do ano letivo na minha cidade. Ganhei agenda e caneta. Fiquei tão faceira por ter ganho essas coisas, que fui lembrando que, sempre fico faceira quando ganho presentinhos simples.
Não sei porque a sensação de ganhar um presente simples é tão forte em mim. Talvez seja pelo valor emocional da coisa.

Na reunião, recebi um folheto sobre a coleta solidária do lixo e eu lembrando de que tem muitas vezes que não separo o lixo.
Fiquei com uma espécie de dor na consciência quando vi um caminhão de cada cor, passando aqui em casa. e eu com o lixo todo misturado para entregar. Hoje é dia de coleta. Separei o lixo bem direitinho. Vou dar esse presente para a cidade e ficar com a consciência limpa.

2 comentários:

  1. Pois não é que os pequenos gestos podem trazer mais satisfação que grandes feitos? Consciência limpa e muitos sorrisos!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Como você, também não gosto de sorrisos na internet. Mas no cotidiano sou relativamente risonho. Aprendi isso com o tempo e com livros de autoajuda; antes eu não sorria. Hoje sorrio - 70% das vezes um sorriso cínico, mas à medida que a idade vai passando, essa relação vai invertendo, e eu vou aprendendo a sorrir sinceramente. Há algum tempo atrás, 100% dos meus sorrisos eram cínicos. Felizmente me livrei dessa fase, era muito pesada.

    Parabéns pela lembrança na escola, também aprecio muito tais gestos.

    ResponderExcluir

Não tenha receio de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...