Presentes e sorrisos

Aí eu descobri que as pessoas que me conhecem preferem me ver sorrindo na Internet. Foi só eu colocar uma foto com sorriso e as pessoas chegaram dizendo que: "agora sim está melhor", "que essa era a pessoa que eles conheciam... "

Eu tenho uma grande capacidade para falar em público e estou sempre sorrindo. O sorriso já é uma característica minha. Se não estou sorrindo, as pessoas pensam que não sou eu.

O que as pessoas não sabem é que, na internet, não gosto muito de sorrir. Penso que é porque na Internet a sensação que dá é que se está sorrindo para todo mundo e eu não  fico sorrindo para todo mundo. Sorrio, apenas, para quem eu gosto.

Ontem, fui a cerimônia de abertura do ano letivo na minha cidade. Ganhei agenda e caneta. Fiquei tão faceira por ter ganho essas coisas, que fui lembrando que, sempre fico faceira quando ganho presentinhos simples.
Não sei porque a sensação de ganhar um presente simples é tão forte em mim. Talvez seja pelo valor emocional da coisa.

Na reunião, recebi um folheto sobre a coleta solidária do lixo e eu lembrando de que tem muitas vezes que não separo o lixo.
Fiquei com uma espécie de dor na consciência quando vi um caminhão de cada cor, passando aqui em casa. e eu com o lixo todo misturado para entregar. Hoje é dia de coleta. Separei o lixo bem direitinho. Vou dar esse presente para a cidade e ficar com a consciência limpa.

Comentários

  1. Pois não é que os pequenos gestos podem trazer mais satisfação que grandes feitos? Consciência limpa e muitos sorrisos!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Como você, também não gosto de sorrisos na internet. Mas no cotidiano sou relativamente risonho. Aprendi isso com o tempo e com livros de autoajuda; antes eu não sorria. Hoje sorrio - 70% das vezes um sorriso cínico, mas à medida que a idade vai passando, essa relação vai invertendo, e eu vou aprendendo a sorrir sinceramente. Há algum tempo atrás, 100% dos meus sorrisos eram cínicos. Felizmente me livrei dessa fase, era muito pesada.

    Parabéns pela lembrança na escola, também aprecio muito tais gestos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário