Que tal libertar um livro?

A Luma do Luz de Luma está com um projeto que se chama BookCrossing Blogueiro. O projeto já está na 8a edição.

Pode participar tanto quem é blogueiro quanto quem não é. Olha aqui como tudo está explicadinho.

Particularmente, eu sempre tive um certo apego aos livros que tenho. Certa ocasião eu doei um livro e depois fiquei desesperada para me encontrar com o livro novamente.

Mas, eu tenho um livro que tenho certeza que não vou precisar mais e estou pensando em doá-lo. Durante o evento vou anunciá-lo no Facebook.
O objetivo principal é fazer com que os livros não fiquem "mofando" nas estantes e percam a oportunidade de serem descobertos por outras pessoas.

Pensei também em falar com os professores do projeto "Mais Educação" das escolas onde trabalho e pedir que participem do evento. Neste caso, eles poderiam visitar as bibliotecas das Escolas e escolher livros de literatura Infanto-juvenil e apresentar aos alunos. Apresentar de forma que tenham interesse pela história e vivam o livro que antes ficava por muito tempo escondido nas bibliotecas.

Dá tempo para a gente pensar nas melhores formas de participar. Nos dias do evento, nos reunimos na página do Facebook ou nos blogs e contamos como foi que fizemos um livro esquecido ser lido.

Comentários

  1. Iza, sou como você: sou tão apegada aos livros...
    Mas já participei em alguns eventos de BookCrossing... comprando um segundo exemplar do livro em questão ;)
    Gosto muito da ideia!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa ideia é muito legal e faz bem, dá satisfação! beijos,obrigadão pelos carinhos e vou te esperar na COMICHÃO,rs chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iza!
    Obrigada por divulgar!
    Existem várias formas de participar para quem é apegado aos livros e uma delas é comprar um livro em um sebo ou mesmo feiras de livros. Na primeira versão do bookcrossing blogueiro, algumas crianças se reuniram aqui na pracinha em frente de casa para trocar revistas em quadrinhos. As crianças participam com alegria e sentem que estão ganhando um presente, de quebra levam para casa algo para ler. Pode promover com as amigas ou professoras da escola em que trabalha, uma tarde de troca, que acha?
    Viu que na página do evento contei sobre uma iniciativa de uma escola em que os alunos, no dia designado, saíram à caça dos livros que estavam "escondidos"? Descobrir um livro é descobrir um tesouro!!
    Estou adorando que vá participar!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário