Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Você se importa que eu seja um desenho?

Nessa altura do campeonato todos os amigos blogueiros já conhecem meu rosto. Sabem que o fato de não querer aparecer com “a cara na web” não tem a ver não gostar do meu rosto. 

O querer não aparecer tem a ver com a essência do que escrevo. 

Minha mãe é uma das que não compreende isso. Quando lá no Facebook eu retirava a minha foto de perfil ela diz: “se fosse feia ia querer aparecer em foto”. Não tem a ver com ser feia ou bonita. 

Sei que tenho um rosto bem expressivo, apesar dos meu 48 anos. Um sorriso largo e contagiante característica da minha personalidade e modo de ser no cotidiano, mas as pessoas não compreendem que, para mim, enquanto olho minhas fotos do tipo “com a cara na web” mostro apenas meu exterior.

E é o dentro de mim que quero mostrar. Eu sou a essência do que escrevo. 

Vejo e identifico meus amigos blogueiros, não por fotos e sim pela essência do que escrevem. É a essência que eu capto não a foto. Fotos são expressões programadas e congeladas no tempo. Palavras dançam no tempo e marcam. 

Na vida virtual o que fica é o que se disse em um instante que se eternizou. Estou dizendo isso porque voltei a ser um desenho. Uma menina na janela, em todos os lugares da Internet. 

Faz diferença para você que, escrevendo na Internet, eu seja um desenho?

4 comentários:

  1. Oi, Iza!
    Já faz um bom tempo que me cansei do mundo das aparências e leio para saber o que as pessoas pensam. Acho que você compreende bem o meu modo de pensar, pois é muito parecido com o seu. Se eu escrevesse um blogue de moda talvez fosse necessário mostrar a cara, afinal, esse nicho é para alimentar o "egotrip" das pessoas. Nada contra. Na verdade, se o blogue é de moda, quase nunca "eu" olho a cara da pessoa - vou no produto que ela vende. Acho também que a pessoa que muito se importa em saber a aparência física da pessoa que escreve, não está muito interessada no que essa pessoa escreve.
    No passado, li muitos livros sem saber a cara do autor e somente com o advento da internet fui sabê-lo.
    Mas entendo que muitas pessoas gostam de saber da aparência do outro, para senti-lo paupável. O que não vale para algumas pessoas que têm 60 anos e postam fotos no facebook como se tivesse 30.
    Enfim, é um assunto que cada um tem a sua opinião e para mim não faz diferença se você colocar um simples desenho te representando - Que aliás, já o associo à você.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Iza
    esse espaço é seu e dele você faz o que lhe agrada, as pessoas devem se apegar aos conteudos e não as imagens. Aqui você expressa a sua verdade,e eu pelo menos qdo te leio não fico procurando seu rosto apenas o que sonda seu coração e mente.
    E já disse outras vezes que adoro a menina da janela!

    Forte abraço!

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Iza,

    eu também acho que o que importa é a essência; o físico/aparência é apenas uma faceta da pessoa! Parte que, aliás, se pode ajudar, também pode atrapalhar em função de simpatias;antipatias, pré-conceitos, etc... Já dizia aquele ditado: "as aparências enganam"... Não sei se enganam, mas, pra quem se deixa levar somente por elas, pode atrapalhar sim!

    Prefiro ler e conhecer o pensamento e as vivências da pessoa pra saber realmente quem é e aprender com ela!

    No meu caso, adoro a figura da menina na janela! Acho que tem tudo a ver contigo e o teu blog!

    Ultimamente também não estou querendo aparecer muito. No Facebook estou "há horas" com um gambazinho no perfil... Já pensei em trocar, mas ainda não achei outro bicho pra colocar! Então, por enquanto, vou ficando com o bichinho "de olheiras". Pode não ser bonito, mas é uma simpatia e eu gosto dele...

    Bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza!

      hoje vim matar a saudades de ti e do blog!

      E, já que falamos no bichinho, aproveito pra reparar um engano (daqueles feios!) acabei descobrindo que, apesar da carinha de gambá ele é um primata (Tardigradus coucang). E produz uma toxina, acredita? (as aparências enganam mesmo!) ...

      Bj e uma ótima semana!!!

      Excluir

Não tenha receio de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...