Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Minha mãe é assim



Minha mãe não sabe que eu tenho blog. Ela não sabe nem o que é blog.
A mesma mensagem que estou escrevendo aqui, escrevi no Facebook. Ela não tem Facebook mas adora ler lá, as mensagens que a gente escreve para ela.

É a mulher mais forte que eu conheço. Quisera eu pudesse ter um décimo da força que minha mãe tem. Ficou viúva aos 38 anos e nunca quis casar novamente. Decidiu viver apenas para os filhos e netos. 

Minha mãe é Guerreira. Atravessou tempestades de cabeça erguida. Muitas vezes eu notava que ela deixava de comer para poder repartir melhor o alimento entre seus cinco filhos... não comia para sobrar mais para a gente quando nós éramos muito pobres. 

Lutou incansavelmente para que seus cinco filhos fossem pessoas do bem e estudassem, e fizessem concursos, e passassem nos concursos para garantir uma vida melhor. Minha mãe sabia que esse era o caminho. 

Nos ensinou que a felicidade está nas coisinhas mais simples da vida. Tanto que todos nós temos orgulho de ter passado por muita dificuldade quando pequenos. Dificuldade que não nos fez menos felizes pois sentíamos o amor que ela tinha por nós. 

Minha mãe não acredita em depressão. Depressão ( para ela ) se cura indo lá na esquina e dando umas boas risadas. O que sinto por ela é tão forte que chega a doer. Se eu voltei para minha Terra natal foi muito mais para não te vê-la angustiada por eu ser a única filha que estava longe. 

Sempre que a encontro abraço forte. Abraço porque sei que a vida é um sopro. Um dia poderemos não nos ver mais. Se eu ficar quero sempre ficar com a certeza que a abracei muito e disse o quanto a amava. Se ela ficar quero que fique com a certeza que vivi intensamente e fui feliz nos vários pequenos instantes que estivemos juntas. 

Eu não sou muito boa em declarações de afeto. Escrevi isso pela manhã no Facebook e chorei. Quando fui abraça-la e dizer pessoalmente o quanto a amava, chorei. Ou melhor, quis chorar. 

Minha mãe me disse ( bem no estilo dela ) "nada de choro", "hoje é festa". Minha mãe não tem muita paciência com gente chorona.


3 comentários:

  1. Linda descrição da tua mãe! Espero que tenha sido lindo e bem feliz teu Dia das mães! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Acompanhamos o conteúdo compartilhado em seu site e curtimos a sua iniciativa, por isso, estamos propondo uma parceria com vocês:

    O eCycle é um portal que tem como causa o trato de temas relacionados ao Consumo Sustentável e um de nossos objetivos é divulgar opções de descarte de produtos utilizados cotidianamente, além de alertar sobre os problemas ambientais que esses objetos, descartados incorretamente, podem acarretar. Mas não é só isso, também produzimos matérias e artigos associados a essa preocupação, que é cada dia mais evidente. Dê uma olhada em nosso site!

    Basicamente, a nossa proposta seria a adoção do combo de buscas do eCycle em seu site e em contrapartida, incluiremos também a sua logomarca como apoiadores em nossa landing page de buscas por postos. Dessa forma, além de passarem a oferecer a seus usuários um serviço de solução para o descarte de mais de 170 itens, através de uma rede que supera 7.000 postos de coleta e doação distribuídos pelo país, ainda incorrerão em ganhos de SEO (busca orgânica).

    Parceiros como EcoDesenvolvimento, Vida Organizada, Coluna Zero, Revista Sustentabilidade, dentre outros, adotaram o modelo e caminham conosco nesse desafio.

    Caso curta a ideia, é bem simples a conclusão: através de nossa página de inclusão de parcerias será possível criar seu combo de buscas personalizado bastando à inserção de sua url e a seleção do padrão estético, isso tudo sem se preocupar com o tamanho (largura mínima 250 pixels), pois o combo será gerado de acordo com sua disponibilidade de espaço. Criado o código, você o insere no local em que deseja que apareça em sua página e pronto!

    Se precisarem de ajuda, basta encaminhar e-mail para social@ecycle.com.br.

    Acreditamos que somos capazes de colaborar para a redução dos danos gerados pelos resíduos que consumimos em nosso dia a dia e convidamos vocês a juntarem-se a nós por uma pegada mais leve.

    Em caso de impossibilidade de uma parceria no momento, agradecemos desde já a gentileza pelo tempo em conhecer nossa iniciativa e avaliar nossa proposta.

    Por uma pegada mais leve,
    Equipe eCycle
    www.ecycle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Iza!
    Tão importante se sentir amada e sei que sua mãe entende tudo o que sente e diz não acreditar em depressão, para não dar força para ela. Você sabe que um pensamento leva à outro, então pensar positivo ou dar risadas é a melhor forma de combatê-la. Sábia a sua mãe!
    Parabéns!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Não tenha receio de comentar!