Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Minhas prioridades

Se eu não estiver mais por aqui ( não estou doente, mas sei que todo mundo morre ) meu marido tem o direito de virar pensionista. Ele sempre disse que não queria ser pensionista e que não gostaria de receber nada do governo. 

A questão é que minha filha ainda não está com a vida estruturada e ainda depende de mim. Caso eu não esteja mais por aqui não gostaria de deixá-la desamparada. Ela foi fundamental em todos os processos de reconstrução emocional que tive. Penso que, por causa da desestrutura emocional que tive, ela teve dificuldade para lutar por sua independência financeira. 

Até falei para meu marido que se caso eu morresse antes dele, ele procurasse ajudar minha filha que por ser maior de idade não teria direito a pensão. Ele falou que não ia querer pensão. Aquele blá, blá blá de te quero viva e tal.

Só que entendo isso da brevidade da vida e quero deixá-la segura. Ela é minha prioridade. O bem mais precioso que tenho. Nunca me deu trabalho algum. Sempre me ajudou a compreender a vida de outra forma. Depende financeiramente de mim. E é natural que os pais partam antes. Tomara que a minha partida se dê somente quando ela se encontrar estável financeiramente. Estou vendo a possibilidade de contratar um seguro de vida e deixar em nome dela.

Na semana que vem vou ao meu banco ver como faço isso do seguro. Penso que isso de ter seguro de vida é importante.

0 comentários:

Postar um comentário

Não tenha receio de comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...