Pai, marido, casamento...


De acordo com minhas crenças individuais, penso que, devemos fazer tudo o que pudermos pelas pessoas, enquanto ainda estão vivas. Depois da morte não creio que não adianta mais fazer homenagens.

Meu pai faleceu há trinta e cinco anos. Dele ficaram as lembranças dos bons momentos e a certeza de que fiz, nos treze anos que convivi com ele, tudo o que poderia fazer para demonstrar o quanto o amava.

Hoje tenho dois homens na vida. Meu irmão e meu marido. E pensando no dia dos pais lembrei deles.

Estava, ontem, na casa do meu irmão quando depois da meia-noite de hoje vi meus sobrinhos renovando os votos de amor pelo pai deles. Isso me emocionou muito. Ver o carinho dos três filhos do meu irmão contagiou-me bastante.

Chegava em casa perto da uma da manhã e marido ( que está num vai e vem da chácara para casa - da casa para a cidade ) estava me esperando. Nos olhos dele percebi o quanto ele precisava de apoio da família. Tinha pensado em abrir mão de meu casamento, mas, resolvi que não.

Embora eu não compreenda o modo de agir dele e da família dele, penso que não devo desmanchar tudo o que criamos até o momento em nome de coisas que não compreendo.

Então, agradeci a ele por ter sido um bom pai para nossa filha e, apesar de não gostar de falar/dialogar ter sido um bom marido para mim. Não, eu não posso abandonar um homem que recentemente perdeu o Pai. Pai que, para ele, era a maior referência de hombridade e honestidade.

Ele tem, em termos de personalidade, os mesmos aspectos do pai que faleceu. Uma grande dificuldade de expressar sentimentos, mas isso não significa que não sinta nada. Sente, mas não expressa.

Houve um diálogo com ele:

E como tu estás? - perguntei a ele. 
A gente está bem, não está? - interrogou-me. 
Sim. Tudo aparenta que sim. - respondi sorrindo. 
Então, se estou bem contigo é o que importa. - disse-me provando seu Amor. 
E o sentimento de gratidão invadiu meu coração. Gratidão por ter junto a mim um ser com alma tão nobre.

Apesar de todos os defeitos ( defeitos que também tenho ) meu marido tem a alma nobre. E pela nobreza da alma dele devo apostar mais uma vez em nosso casamento.

Feliz dia dos Pais a todos os Pais ( e ou mães que se sentem pais ). E que os filhos não deixem para dizer o quanto amam seus pais, apenas nesse dia. Que seja um dia de renovação do Amor, dos filhos para com os Pais e dos Pais para com os filhos, todos os dias.

Comentários

  1. Que bom que tudo está bem! Feliz dia dos papais ao teu marido e aos pais da família! bjs, chica

    ResponderExcluir

Postar um comentário