O que você acha do Facebook?

Fiquei pensando nas vantagens e desvantagens da Rede Social.


O que acho vantagens:
  1. Carros roubados são encontrados por causa do compartilhamento entre amigos.
  2. Pessoas desaparecidas também são encontradas.
  3. Você pode mandar um recado rápido para um amigo(a)
  4. Dá para ter uma página e mandar os links do blog. E saber quantos dos seus amigos por lá apoiam o teu blog.
  5. Aquele dia em que você se sente sozinho (a) e fala sobre isso por lá e, as pessoas digitam algumas palavras de carinho.
  6. Tem muita informação legal e páginas legais nos levando a textos ou imagens que gostamos de ler.
  7. Existem pessoas extremamente sensíveis que são ali o que são no cotidiano.
O que acho desvantagens:
  1. Pessoas julgam em segundos coisas que nem sabem se são verdades.
  2. Nem todos os que estão no teu perfil, gostam de você. Então, sempre vai ter gente na espreita, esperando a hora e o dia em que você "se rale".
  3. Se a amizade não sair do Facebook acaba esfriando, pois não dá para estar alimentando amizade apenas pela Rede Social.
  4. Tem muita, mas muita gente que tenta transparecer uma vida maravilhosa quando, na verdade, está passando por muito sofrimento.
  5. Tudo o que você disser tem de estar politicamente correto. Se não estiver, você será crucificado (a)
  6. Amizades e relacionamentos acabam por causa de coisas que se diz no facebook.
  7. Navegando profundamente na rede social você percebe o quão sinistra ela é. Enquanto de um lado tem muita coisa boa, de outro, você pode ver coisas que fazem a gente perder a fé na humanidade.
E para provar que o Facebook é sinistro mesmo, podemos ver a pergunta que nos fazem: "No que você está pensando?". Alguém sairia pela rua dizendo sobre o que está pensando? 

E você? O que acha do Facebook?

Comentários

  1. Você quer mesmo saber, Iza? Eu ficaria mais feliz se ele não existisse e estou lá somente por causa do blogue, pq se não estou, chove perguntas no blogue se eu tenho facebook. Então, facebook é um bichinho a mais para ser alimentado.
    Eu gosto muito de saber como estão as pessoas que tenho afinidade e por esse lado, ele é legal! O porém é que o brasileiro não sabe usar as redes sociais e isso nao é afirmativa minha e sim de Mark Zuckerberg. Tem muito lixo, fonte não conferida, notícias tendênciosas e ene coisas que sugam o nosso tempo. O que era para ser prático se tornou uma ferramenta de procrastinação.
    :)
    Obrigada pela sua presença no aniversário do "Luz" e pela companhia por esses anos.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário