Até quando o Facebook vai sugar as nossas vidas?

Tenho andado na estrada. Por conta disso, nunca estive tão desconectada quanto agora. Dia desses, andando com João, pelas estradas da vida, fiquei pensando que ele está muito certo em não ter e não querer ter facebook.
O desentendimento que tive com meu cunhado. Desentendimento porque ele me ligou me dizendo coisas que não faziam parte da realidade e que eu contei aqui, e depois desligou o telefone na minha cara sem que eu pudesse dizer que o que ele dizia não era o que estava acontecendo, aconteceu por causa de coisas que postei, na época no facebook e ele interpretou mal.

Eu queria forçar uma união entre irmãos que nunca existiu. Estava errada em querer forçar união através do facebook. Estava errada em deixar que me xingassem por telefone. A partir daí apliquei as Quatro Leis da Espiritualidade e segui adiante deixando pelo caminho todas as coisas ruins.

Mas, voltando ao Facebook, li um texto muito interessante no YouPix. Destaquei um trecho que achei interessante.
O manifesto diz assim:

77. Aplicações não neutras construídas sobre a Rede neutra estão se tornando tão inescapáveis quanto o puxão de um buraco negro. 
78. Se o Facebook é a sua experiência da Rede, então você está vestindo os óculos de uma empresa com a responsabilidade fiduciária de evitar que você jamais tire os óculos. 
79. Google, Amazon, Facebook, Apple estão todas no negócio de óculos. A maior verdade os óculos deles escondem: Essas empresas querem nos segurar do jeito que buracos negros seguram a luz.
O Facebook não é a vida real. A vida é muito curta para a gente doar parte dela para o Facebook. Até quando o Facebook vai sugar as nossas vidas?

Comentários

  1. Ele vai sugar enquanto as pessoas assim o permitirem! Simples assim! Bom e lindo feriadão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. A Chica tirou as palavras da minha boca ! 😲 Uma hora elas acordam (espero...)
    Quanto ao tema "irmãos", um dia já me perguntei: "para que servem?" Bj 🍀

    ResponderExcluir
  3. Tem pessoas que não compreendem porque não tenho um celular moderno que me conecte 24 horas as redes sociais! Isa, a você eu tenho certeza que não preciso explicar néh?!?! Talvez você seja uma das poucas pessoas que entendem o quanto está demasiadamente conectada a faces e seus derivativos pode se tornar doentio e nocivo!

    Eu gosto de face e internet quando no tempo que dedico a isso, nas horas de lazer todo tempo, recebendo os mil cliques de atualização não rola!

    ResponderExcluir
  4. É uma empresa que visa lucro apenas... Não podemos gostar disso e alimentar o ego das pessoas.
    Sabe que tenho restrições quanto a me expor publicamente, justamente por causa dos familiares. É muito difícil agradar à todos e por isso, nesse campo é melhor a neutralidade, a política da boa vizinhança... Ser político é da natureza humana! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário