Minutos de Sabedoria

Da série: meus momentos mais felizes
Tipo de paisagem que mais gosto de contemplar. 
Na minha escola tem uma mesinha, na sala dos professores, onde fica um livrinho. O livrinho chama Minutos de Sabedoria. Todos os dias, pela manhã, vou ler o livrinho. Dentro dele tem ensinamentos que podemos usar para refletir durante o dia. Eu adoro ler o livrinho. Dele tirei duas passagens que copiei para cá.
"Cada pessoa está num grau diferente de evolução, num degrau diverso da grande subida. Ninguém possui a verdade total, porque a Verdade Absoluta e total é Deus, o Infinito. Nenhum ser finito pode conter o infinito. Busque a Verdade para si mesmo, mas não obrigue ninguém a pensar como você, tanto quanto não gosta que os outros lhe controlem o pensamento." 
"Contribua, com sua parcela, para tornar mais belo este mundo. Um pequenino gesto, uma ação insignificante, podem melhorar muito o ambiente em que nos encontramos, elevar o entusiasmo de quem está desanimado, reanimar aquele que está desiludido. Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes, a coragem de quem estava por fraquejar. Então! Contribua com algo de seu, para tornar mais belo este mundo!"
Por conta do trabalho que faço, não tenho estado na Internet, com a frequência que eu gostaria. Volta e meia, entre uma pausa ou outra do trabalho, fico pensando nas pessoas com quem tive o prazer de interagir na vida e me fizeram bem.

A imagem acima ganhei do meu amigo Catarino. Fiquei tão feliz quando ele me deu esse presente. Obrigada Catarino.

O mundo é sim um lugar muito bom, está cheio de boas intenções e a gente, entre um desviar e outro, daquilo que nos machuca acabamos nos afastando, também, do que nos conforta.