Você está lendo o Diário de Iza.

Muito obrigada por estar aqui dando ouvidos ao que estou dizendo.


Este é um blog simples, criado por alguém que adora rabiscar na Internet. Saiba mais como funciona aqui...


Aqui você encontra:-

  • Textos simples escritos no momento em que estou pensando.
  • Reflexões e dúvidas sobre a vida, a maioria já superadas.
  • Evoluções de pensamento!)
by

O medo que paralisa

Deixei de fazer muita coisa na vida, por causa dos medos que tinha. Eu penso que, mesmo nas situações mais corriqueiras, o medo ( em maior ou menor escala ) está sempre presente.
Uma das coisas que sempre tive medo era das relações interpessoais. Um medo paralisante de ter uma relação mais íntima com as pessoas. 

Por incrível que pareça só senti a vida como ela é, quando voltei a morar na minha cidade pequena. Antes, na cidade grande, eu criei uma espécie de "redoma de vidro" quando saia para o trabalho e não ficava sabendo de nada, nem do que pensavam de mim. Aqui, na cidade pequena, não tem como não ficar sabendo das coisas e foi aí que notei meu medo de aproximação das pessoas.

É incrível como, para muitos, é fácil se aproximar da gente com um sorriso e por trás falar mal. Por que não falam para a gente? Deve ser por causa do medo, também. O medo paralisa porque está por trás de todas as nossas ações e reações.

8 comentários:

  1. O medo é natural, mas não podemos permitir que nos comande a ação.
    O sorriso do hipócrita eu rejeito, simplesmente.
    bj amg

    ResponderExcluir
  2. Oi, Iza!
    O medo maior numa cidade pequena, não sei da sua, mas na minha, é o medo da inteligência. Fiz um post há um bom tempo, sobre esse infeliz fenômeno. Se você se interessar, veja
    Aqui.
    Beijo e boa semana!

    VitorNani & Hang Gliding Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza!
      Não é fácil chegar ao seu blog pelo seu avatar. Ele não tem o link no seu perfil, Beijo!

      Excluir
    2. Iza!
      Não é fácil chegar ao seu blog pelo seu avatar. Ele não tem o link no seu perfil, Beijo!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora sim, seu avatar funciona. Bj

      Excluir
  4. O medo faz parte dos mecanismos de autopreservação, é ele que nos impede de cometer excessos. Há momentos que temos que enfrentar nossos medos e seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Iza!
    O medo sem fundamento não é normal. É preciso que tenha acontecido algo para ser justificado. Quando ele começa a prejudicar e você passa a não ter mais liberdade de ir e vir, é preciso enfrentá-lo. Uma das formas é não se importar com o que as pessoas pensam. Dessa forma elas percebem que você não liga e perde a graça. Pense que as pessoas que ligam para a vida alheia, são aquelas que não tem vida...
    Beijus,

    ResponderExcluir