"Uma carta de amor e uma apresentação."

Quando minha filha perguntou o que eu queria ganhar no dia das mães, respondi:
"Uma carta de amor e uma apresentação."
Tinha visto na Escola, as crianças fazendo apresentações para as mães e, entregando bilhetinhos de amor.
"Mas, mãe... não sou mais criança. Já tenho tantos anos."
Ontem ela cantou para mim, a canção Mãezinha do Céu e, me entregou um bilhetinho de amor. Amei. Lembrei de quando ela era criança.

************

Numa das Escolas onde trabalho, por ser pequena e bem fechada, escolheram para que lá estudassem todas as crianças da Casa de Passagem.  A Casa de passagem é o lugar para onde vão as crianças que, por motivos variados, foram afastadas dos pais.

Uma delas, menina que foi abusada pelo padrasto, não tinha para quem dar a lembrancinha do dia das mães. A mãe também estava presa por ter "supostamente" sido conivente com o abuso.

Quando ela me escolheu para dar a lembrancinha das mães eu fiquei surpresa. 

Existe algo nesta pintura. Alguma coisa que ela quer dizer, mas ainda não decifrei. A menina tem somente doze anos.

*************

Passamos eu, minha filha e meus irmãos com minha mãe na casa dela. Foi bom.

Comentários

  1. Que bom que foi legal o teu dia, com direito a canto e cartão.E a menina, na certa tem muito a dizer.Pena! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Iza, saudades!

    Eu tbm ganhei uma cartinha do meu filho porque dou muito valor a isso, acho sempre que qdo a gente senta pra escrever algo pra alguém é porque essa pessoa nos é importante, afinal, colocamos ali nosso tempo, e a que ele me escreve todo ano sempre me emociona como se fosse a primeira.

    Realmente há significado nesse desenho porque com 12 anos já se sabe fazer alguma figura mais clara, ela com certeza está retratando alguma coisa que guarda dentro de si com tantas coisas horríveis que já deve ter vivido. Me parece ser 2 ou 3 pessoas?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário