Você está lendo o Diário de Iza.

Muito obrigada por estar aqui dando ouvidos ao que estou dizendo.


Este é um blog simples, criado por alguém que adora rabiscar na Internet. Saiba mais como funciona aqui...


Aqui você encontra:-

  • Textos simples escritos no momento em que estou pensando.
  • Reflexões e dúvidas sobre a vida, a maioria já superadas.
  • Evoluções de pensamento!)
by

Então, fiz cinquenta anos...

Meio século depois, cá estou escrevendo sobre meus cinquenta anos. E quanta vontade eu tinha de fazer cinquenta anos! 

Para mim, que quase morri aos quarenta e cinco, e não tinha certeza se chegaria aos cinquenta, foi muito legal poder completar cinquenta anos com muita saúde. À espera dos cinquenta anos, me senti como uma menina que espera ansiosamente seus quinze anos.

Sabendo que não teria como bancar uma festa, para todos aqueles que eu quero bem, festa com convite e tudo, resolvi encomendar umas guloseimas e sair espalhando para os mais conhecidos que, ia ter bolo aqui em casa para quem lembrasse de mim no dia seis.

Não deu certo. Sobrou muita comida, porque nem todos vieram. Faltou muita gente querida. Eu acho que as pessoas não se animaram a vir sem um convite.

Numa das escolas onde trabalho um colega meu escreveu no mural o convite. Outra colega minha fotografou e me enviou a foto.



Corri para comprar mais salgadinhos, já que parecia que ia ter muita gente na festa. Sobrou mais da metade.

Fora meus parentes, que sempre aparecem tendo festa ou não, vieram quatro amigas da escola. Eu penso que o pessoal ficou tímido para vir sem convite.
Mesmo não tendo comparecido todas as pessoas queridas a festa estava muito agradável, porque só minha família já é alegre e divertida.  Brincamos, eu parentes e amigas com balões, chapeuzinhos, e balão surpresa.

Recebi mensagens pelo telefone, no facebook. Recebi ligações e me mandaram recados, desejando coisas boas.

E que coisa boa ter cinquenta anos. 

Eu administro bem esse negócio de ficar mais velha. Acho que toda idade tem sua magia. E que venham mais cinquenta anos, com muita saúde, paz e oportunidade de aprender cada vez mais.

Eu agradeço ao Universo pela oportunidade de estar aprendendo nesse mundo e por ter muita gente querida pelos lugares onde passo nessa vida.

4 comentários:

  1. Que legal! PARABÉNS,FELICIDADES e muitas alegrias ,hoje e sempre! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeeeeeeeeeeeee Meio Século!! Parabéns!!
    Dia 06 caiu na segunda-feira... Sei lá... Sem convite em pleno início de semana fica complicado. Bom que esteja saudável e em paz!! Que mantenha assim para sempre! Felicidades!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe faz 50 ano que vem, eu faço 30, não pensei que caminhar pelas idades fossem assim tão simples e nossa é gostoso! Cada dia que passa a gente compreende mais o nosso passado, as nossas experiencias, adquire vejam só "maturidade".

    Iza parabéns! Eu não sou uma boa pessoa para postar no face, a exposição dos afetos ali me parece tão perniciosa... Mas aqui, que me parece a continuação da sua casa, um lugar no qual alias me sinto em casa, estou em paz para te desejar o melhor! Que venham mais 50, que você seja feliz, saudável, criativa... que possa escrever com cada vez mais liberdade!

    Cheros, felicidades, alegria!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iza.
    Vale parabéns atrasado?
    Claro que sim, porque é sempre tempo ;)

    bj amg

    ResponderExcluir