Greve do Magistério do RS

Na última assembleia os professores decidiram entrar em greve. Na minha escola apenas uma professora aderiu a greve. Na hora em que fomos explicar aos pais, eles ficaram muito descontentes com a professora.

Eu ajudo na coordenação da escola e confesso que fiquei envergonhada por não estar participando da greve. Deixei claro que se a maioria fosse eu também iria. É um absurdo o que está acontecendo no RS, mas uma greve não se sustenta no momento atual.

Não se sustenta porque somente o magistério é que sempre toma a frente numa greve. A maioria das outras categorias fica em silêncio. Não se sustenta porque estamos cansados, desmotivados e sem esperança.

Mesmo assim, fico com a sensação de que deveria ter acompanhado a professora da minha escola e, entrado em greve.

Comentários