Olá! Como vai você?

Você está lendo o diário de Iza.


Muito obrigada por sua presença nesse blog. Talvez você queira saber mais sobre o que é escrito aquiConto para voce aqui...


É muito importante que você comente as postagens. Ficaria muito feliz!

  • Você comentando podemos trocar experiências
  • Posso aprender mais
  • E estabelecemos uma conversa saudável através dos comentários!)
by

Amigos Virtuais

Peguei, na biblioteca da Escola, para ler neste feriado, o livro Nascidos na Era Digital.
Nasci antes desse período, mas, lendo as primeiras páginas, fiquei sabendo quando os blogs começaram a aparecer.  Apesar da fila enorme de livros que tenho para ler, esta é uma leitura que me agrada e da qual tenho curiosidade de saber mais.

Lendo, lembrei dos amigos virtuais e, de uma pessoa, que há quase dois anos está afastada da blogosfera. A última postagem dela foi essa. Desde lá, não se sabe muito bem o que aconteceu.

Eu gostava muito de ler o Luz de Luma porque traduzia melhor do que eu mesma, as coisas que sentia. Constantemente me encaixava nas postagens dela e na forma como ela pensava.

Abaixo um trecho do que ela escreveu em Amigos Virtuais:
"É muito triste quando um blogue deixa de existir, mais ainda quando é o blogueiro que parte dessa vida - Nesse momento, imagino que muitos estão se lembrando dos amigos virtuais que perdemos e que soubemos de seus falecimentos. Também de outros que somem, não deixam recado ou não se previnem para quando acontece o pior." 
Outro trecho da mesma postagem:
"O mais engraçado é que lembro-me dos meus amigos virtuais como se eles fossem reais. É algo muito estranho, porque muitas vezes sabemos mais da pessoa lendo ela, do que de pessoas que são "reais", mas que não se abrem em conversas mais profundas. São os velhos "conhecidos", aquelas pessoas que passam por nós todos os dias e mantemos conversas superficiais. São pessoas que a gente vê mas não enxerga por dentro. Na blogosfera é diferente; por aqui encontramos almas que se mostram e se há identificação, queremos colar a nossa alma na dela."
Hoje, percebo que, as redes sociais "engoliram" muitos dos blogueiros que blogavam com  alma. E fico pensando se a era dos blogs está passando...  A gente pode sentir isso pelos comentários. Antes, todo mundo comentava todo mundo.  Hoje não é mais assim... 


2 comentários:

  1. Também adorava ler a Luma! Lindos trechos trouxestes. Uma pena mesmo! FELIZ PÁSCOA! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então podemos ver que ela deu notícias esses dias. Que bom, né Chica? Beijos!

      Excluir

Não tenha receio de comentar!