Você está lendo o Diário de Iza.

Muito obrigada por estar aqui.


Este é um blog simples, criado por alguém que adora rabiscar na Internet.


Aqui você encontra:

  • Textos simples.
  • Reflexões e ou dúvidas sobre a vida.
  • Evoluções de pensamento!

Saiba mais aqui...

by

Significado da palavra amizade e os padrões da sociedade

Sempre foi muito difícil para mim me adequar aos padrões estipulados pela sociedade. Um deles é sobre o significado de Amizade.

Para a maioria das pessoas, ser amigo ou amiga é estar sempre juntos, numa cumplicidade eterna e, muitas vezes, é quase como um casamento com a pessoa sem a parte do relacionamento sexual.

Para mim, amizade tem um sentido muito amplo. Tão amplo que basta que eu tenha me encontrado uma única vez com a pessoa e, nessa única vez, seja pessoalmente, através de blog, rede social, trabalho, enquanto estudante ou numa esquina da vida, tenha trocado palavras de solidariedade, experiências de vida ou estabelecido uma fraterna relação de afeto.

Talvez isso signifique um pouco de individualismo da minha parte. Principalmente o fato de não ser muito chegada a fazer visitas ou ser visitada pelas pessoas. Mas é uma forma de preservar a amizade. 

Somos como pequenos planetas dentro desse planeta Terra. Cada um de nós com sua individualidade e são bilhões de individualidades diferentes, então não dá para criar um conceito padrão e pedir que todo mundo se encaixe. 

Escrevo isso para dizer que quando chamo de amigo ou amiga é sobre o que eu penso que seja uma amizade e não como a sociedade determina.


0 comentários:

Postar um comentário